
BRINCANDO COM A MATEMÁTICA E APRENDENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM
2015; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português
10.7867/1982-4866.2014v20n1p17-27
ISSN1982-4866
AutoresWellington Lima Cedro, Fabio Moreira de Araujo, Humberto Irineu Chaves Ribeiro,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
Resumo<p class="Artigo-ResumoTexto">Nos dias atuais uma grande parte da população encontra dificuldades em compreender os conhecimentos matemáticos. Pensando nesse problema elaboramos essa proposta pedagógica para o ensino da análise combinatória. Deste modo, este trabalho é um relato de experiência de ensino, desenvolvida com estudantes do ensino médio de uma escola pública federal, que discute uma proposta pedagógica para o princípio fundamental da contagem. Seu objetivo é o de possibilitar aos alunos a compreensão dos conceitos matemáticos, utilizando-se de atividades lúdicas. Para elaborarmos tais atividades baseamos principalmente em Moura e na Teoria histórico-cultural. Com este trabalho observamos avanços na construção e compartilhamento do conhecimento dos discentes propiciado por meio da atividade de ensino direcionada ao ensino do princípio fundamental da contagem.</p>
Referência(s)