Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Proposta de UEPS sobre energia e sua lei de conservação

2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL; Volume: 4; Issue: 6 Linguagem: Português

10.36661/2595-4520.2021v4i6.12379

ISSN

2595-4520

Autores

Mikaelly Rafaela Mariniak, Thaís Rafaela Hilger,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A partir do questionamento sobre como o conceito energia é apresentado em documentos normativos da Educação Básica e considerando a literatura já existente sobre o assunto, objetiva-se construir uma proposta didática que preencha as possíveis lacunas existentes. Para tanto, inicialmente os documentos normativos foram analisados e posteriormente a Unidade de Ensino Potencialmente Significativa foi construída à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa. Sendo que o objetivo da proposta didática apresentada é facilitar a aprendizagem significativa do princípio de conservação de energia e de sua dependência com o conceito energia.

Referência(s)