
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E HUMANIZAÇÃO EM REDES DIGITAIS: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NUBANK NO INSTAGRAM
2021; UNIVERSIDADE DO VALE DA PARAÍBA; Volume: 27; Issue: 54 Linguagem: Português
10.18066/revistaunivap.v27i54.2618
ISSN2237-1753
AutoresMarcelo Pereira da Silva, Nayara Santiago Resende, Tomás Vieira Cunha,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoAs redes sociais digitais redinamizam e ressignificam o modo como as organizações interagem com os seus públicos. Esta emergente realidade ratifica a necessidade da gestão da comunicação por meio de políticas e estratégias de humanização tanto em ambientes off-line quanto em ambientes on-line. Baseados na análise de conteúdo, analisamos postagens, interatividade e linguagem na conexão entre a startup Nubank e seus seguidores no Instagram. Inferimos que a empresa busca atender solicitações, tirar dúvidas, responder às objeções e acolher as sugestões calcada em um contato humanizado que pode gerar credibilidade, respeito, confiabilidade e afeição por parte dos usuários.
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