Artigo Acesso aberto Produção Nacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E HUMANIZAÇÃO EM REDES DIGITAIS: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NUBANK NO INSTAGRAM

2021; UNIVERSIDADE DO VALE DA PARAÍBA; Volume: 27; Issue: 54 Linguagem: Português

10.18066/revistaunivap.v27i54.2618

ISSN

2237-1753

Autores

Marcelo Pereira da Silva, Nayara Santiago Resende, Tomás Vieira Cunha,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

As redes sociais digitais redinamizam e ressignificam o modo como as organizações interagem com os seus públicos. Esta emergente realidade ratifica a necessidade da gestão da comunicação por meio de políticas e estratégias de humanização tanto em ambientes off-line quanto em ambientes on-line. Baseados na análise de conteúdo, analisamos postagens, interatividade e linguagem na conexão entre a startup Nubank e seus seguidores no Instagram. Inferimos que a empresa busca atender solicitações, tirar dúvidas, responder às objeções e acolher as sugestões calcada em um contato humanizado que pode gerar credibilidade, respeito, confiabilidade e afeição por parte dos usuários.

Referência(s)