Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Projeto ação na comunidade e método dança-educação física: uma proposta artístico-pedagógica em dança

2021; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5965/24471267722021340

ISSN

2447-1267

Autores

João Vítor Ferreira Nunes, Thaíse Galvão,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Esse artigo é reflexo de experiências artístico-pedagógicas, onde as intervenções exploratórias, partindo do Método Dança-Educação Física (MDEF), foram utilizados como motes investigativos de conscientização corporal de crianças e adolescentes que residem em periferias da cidade do Natal (RN). Visamos, dessa forma, contribuir para a ampliação de seus repertórios artísticos e corporais, cujo intercâmbio cultural e interdisciplinar foi realizado pelo Ação na Comunidade, sendo um projeto de pesquisa, ensino e extensão da Escola de Música da UFRN. Busca-se, por meio do artigo, erguer tripés de interlocução entre práticas educativas, processos criativos e comunicações cênicas, os quais beneficiam a comunidade em geral.

Referência(s)