Artigo Acesso aberto Produção Nacional

APRENDIZAGEM CONECTADA: USO DE REPRODUTOR DE MÍDIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA

2021; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 7; Issue: 10 Linguagem: Português

10.51891/rease.v7i10.2655

ISSN

2675-3375

Autores

Valdinei Cézar Cardoso, Ivani Francisca dos Santos,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O trabalho traz discussões sobre o uso das mídias como ferramenta para trabalhos pedagógicos experimentais de física com uso de material de baixo custo. Tem como objetivo analisar o uso dos recursos tecnológicos multimídia, em especial o VLC e celular, nas aulas experimentais, como ferramenta pedagógica facilitadora de aprendizagens no ensino de Física. A atividade experimental, analisada neste trabalho, aborda o conteúdo de Física denominado de MRUV, e se subdivide em quatro momentos: organização e orientação dos grupos de estudo, realização do experimento, o uso do reprodutor de mídia VLC e discussões dos resultados. Com a pesquisa foi possível perceber que, ao usar recursos tecnológicos aplicados a aulas experimentais, a aprendizagem se torna mais atrativa e significativa para o educando.

Referência(s)