
LINS, VOCÊ POR AQUI?! O MONSTRO DA MATEMÁTICA ENCONTRA A PEDAGOGIA
2021; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.23925/2358-4122.2021v8i2p58-72
ISSN2358-4122
AutoresJoão Carlos Pereira de Moraes,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoEntre os arrepios, paixões e provocações de monstros matemáticos, nós, pedagogos, produzimos esse estudo. O desejo consistiu em acompanhar como processos de reflexão sobre monstros matemáticos junto com os licenciandos em Pedagogia entram em funcionamento na composição de modos de pensar nossas relações com a Matemática. Para essa composição, elaboramos o dispositivo-oficina Narrar-me-ei, em que cada sujeito desenhava seu monstro matemático e o expunha para o coletivo. Após esse processo, discutimos dois textos sobre Educação Matemática e compomos um Espaço Amostral – local de atualizar ideias, pensamentos e metas para o trabalho docente. Nossas atualizações permitiram considerar que o encontro com o nosso passado, o outro e a vontade de docência criam modos diversificados e inventivos de ser educador matemático.
Referência(s)