Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Experiências de formação inicial e atuação profissional do professor supervisor de estágio curricular supervisionado em educação física

2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 24; Linguagem: Português

10.5216/rpp.v24.65659

ISSN

1980-6183

Autores

Ayla Cristine Gonçalves, Adelar Aparecido Sampaio, Evandra Hein Mendes, Arestides Pereira da Silva Júnior,

Tópico(s)

Physical Education and Sports Studies

Resumo

O artigo objetivou apresentar uma análise e discussão sobre o papel do professor supervisor de Educação Física, a partir de vivências e experiências na realização do estágio curricular supervisionado em escolas públicas de Marechal Cândido Rondon-PR. A pesquisa caracteriza-se como exploratória com abordagem quali-quantitativa, tendo o questionário como o instrumento para coleta de dados. Constatou-se que os professores tiveram boas experiências em relação ao estágio durante a sua graduação e apresentam uma avaliação consensual positiva sobre a sua importância na formação docente. Também alertaram não ter uma capacitação específica para atuar nessa função, mas destacam as suas experiências profissionais como elementos que os habilitem a exercerem o papel de professor supervisor.

Referência(s)
Altmetric
PlumX