
Proposta de implementação do método de Cliente Oculto para auxiliar o planejamento estratégico e o atendimento institucional: Estudo de Caso na Bacozon Comércio de Bebidas LTDA
2021; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/cliente-oculto
ISSN2448-0959
AutoresBárbara Perea Gomes, Naíssa Brena Mota de Sousa, Thaliane de Souza Silva, José Carlos Alves Roberto, Victor da Silva Almeida, Aldemir Pereira dos Santos Júnior,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoNo comércio, de modo geral, o marketing engloba diversas ações de comunicação, desta forma, em relação a especificação relativa a vinhos o conceito não se diferencia. Para melhor entendimento dos contratempos ocorridos no setor, o presente artigo diz respeito a um estudo de caso sobre uma empresa de pequeno porte, especializada em vinhos, a Bacozon Comércio de Bebidas Ltda., que através do marketing visa um forte mercado. O questionamento norteador desta pesquisa é: Como a implementação do sistema de Cliente Oculto pode auxiliar no planejamento estratégico e melhorar o marketing da empresa? Seu objetivo geral consiste em desenvolver propostas de melhorias de planejamento estratégico com a implementação do sistema de cliente oculto na corporação. A pesquisa originou-se a partir das análises críticas nas áreas funcionais da empresa, onde destaca-se o setor de marketing como o mais desprovido. Em decorrência deste fato, realizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória e com fins bibliográficos. A ferramenta interventiva 5W2H também foi aderida para a elaboração de ações de melhoria na capacitação dos colaboradores e setores de marketing e comunicação digital. Nesta abordagem, objetiva-se o alcance da eficiência e fidelização, por meio da padronização e gestão das atividades virtuais e físicas da empresa, que por finalidade gera-se mais associados a instituição, com acréscimo nas vendas e lucro na empresa Bacozon.
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