
Proposta de implementação para melhoria na área do sistema de marketing digital: estudo de caso na empresa ML Comércio de Artigos de Decoração EIRELI – Party Shop
2021; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/sistema-de-marketing
ISSN2448-0959
AutoresRoger Menezes, Djalma De Campos Goncalves, Kamila do Carmo Gomes Da Silva, Victor da Silva Almeida, Aldemir Pereira dos Santos, José Carlos Alves Roberto,
Tópico(s)Consumer Retail Behavior Studies
ResumoA tecnologia da informação trouxe inúmeras oportunidades, soluções e inovações que impactaram diretamente o mundo de maneira positiva. Logo, essa tecnologia se estendeu para dentro das empresas nacionais e internacionais. Dentro deste contexto, houve a implementação da estratégia de negócio CRM, a qual visa atender por antecipação as necessidades dos clientes e denotar o potencial da empresa. Do ponto de vista tecnológico, o CRM recolhe dados dos clientes durante toda sua trajetória na empresa, tornando compacto todos os dados cadastrais. Posto isto, este artigo tem como questão norteadora: Como o marketing digital pode melhorar o desenvolvimento competitivo e lucrativo para empresa? Objetiva-se neste documento realizar um estudo de caso sobre a empresa de pequeno porte Party Shop, a qual possui o seguimento voltado para artigos de festas e decorações, tendo como foco principal o comércio varejista e público feminino. A metodologia aplicada ocorreu a partir das técnicas realizadas por quatro instrumentos de pesquisa: entrevista, observação direta, documentação existente e questionário. As entrevistas e questionários elaborados foram direcionados para a gestão responsável em fornecer as informações aos discentes. Com base nisto, empenhou-se para solucionar as problemáticas da área envolvida, com auxílio de ferramentas voltadas para o marketing, como a 5w2h, através de um checklist administrativo e com a utilização da ferramenta CRM. Após estas aplicabilidades, as resultantes evidenciam que deve ser realizada uma reformulação de propaganda como forma de aumentar a competitividade e possíveis lucros da empresa. Deste modo, conclui-se os fatores essenciais à sociedade: estratégia de divulgação e comunicação visual de seus produtos, proporcionam reconhecimento de mercado entre as principais concorrentes da cidade de Manaus.
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