Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Estratégias Comunicacionais da Sicredi Região Centro RS/MG na Ambiência Digital

2021; Biblioteca Atena; Volume: 14; Issue: 3 Linguagem: Português

10.14571/brajets.v14.n3.337-348

ISSN

2316-9907

Autores

Graziela Frainer Knoll, Laura Pegoraro Piccin,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O objetivo geral desta pesquisa foi investigar a presenca digital da Sicredi por meio das suas estrategias comunicacionais nas midias sociais. Como objetivos especificos, buscou-se: mapear a presenca digital da Sicredi Regiao Centro RS/MG nas midias sociais; identificar as estrategias comunicacionais utilizadas pela cooperativa no Facebook e no Instagram; aferir o nivel de engajamento dos seus seguidores na amostra selecionada e averiguar o nivel de presenca digital da marca no Facebook e no Instagram. O metodo de pesquisa foi de abordagem quali-quantitativa e analise descritiva, com postagens coletadas das midias sociais da marca em 2018. Com isso, pode-se concluir que por mais que o nivel de engajamento seja baixo, a cooperativa se preocupa em estar inserida nas midias sociais e em produzir conteudo focado na fase de relacionamento com os seus seguidores.

Referência(s)