Proposta de implementação da gestão de relacionamento com o cliente para impulsionar o marketing de vendas: estudo de caso na empresa Jhon Lanches
2021; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/gestao-de-relacionamento
ISSN2448-0959
AutoresCarolina Davila Araujo Cavalcante, Cristiano Lima de Oliveira, Huggor Pereira da Costa, Victor da Silva Almeida, José Carlos Alves Roberto,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente artigo tem como propósito a realização de um estudo de caso na empresa Jhon Lanches, que opera no mercado alimentício a partir do modelo fast-food de produção, na categoria de microempreendedor individual. Seu objetivo geral versa em usar o marketing digital para aumentar a quantidade de vendas, aproveitando-se da tecnologia da informação, que, a cada ano, tem demonstrado os benefícios de sua contribuição no sucesso dos negócios. O estudo manifestou-se a partir de estudos da análise das áreas funcionais, onde constatou-se a área de marketing como a mais crítica. Diante disto, tem como questão norteadora: como aplicar o marketing para a otimização dos canais de vendas com objetivo de aumentar a quantidade de clientes? Para a execução deste artigo foi empregada a pesquisa aplicada com metodologia de caráter descritivo. A ferramenta interventiva utilizada foi o 5W2H, sendo o guia no processo de padronização do ambiente interno; na organização dos canais de comunicação com integração a um CRM; na melhoria da identidade visual da empresa por meio de fotografias profissionais; na gestão do marketing digital; e no treinamento interno para melhoria da comunicação com os clientes. Portanto, com a introdução das ações interventivas, propõe-se uma mudança qualitativa no marketing da empresa a partir de um modelo de abordagem personalizado da comunicação com o consumidor, resultando em um expressivo aumento nas vendas.
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