Artigo Acesso aberto

Proposta de implementação da gestão de relacionamento com o cliente para impulsionar o marketing de vendas: estudo de caso na empresa Jhon Lanches

2021; Linguagem: Português

10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/gestao-de-relacionamento

ISSN

2448-0959

Autores

Carolina Davila Araujo Cavalcante, Cristiano Lima de Oliveira, Huggor Pereira da Costa, Victor da Silva Almeida, José Carlos Alves Roberto,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente artigo tem como propósito a realização de um estudo de caso na empresa Jhon Lanches, que opera no mercado alimentício a partir do modelo fast-food de produção, na categoria de microempreendedor individual. Seu objetivo geral versa em usar o marketing digital para aumentar a quantidade de vendas, aproveitando-se da tecnologia da informação, que, a cada ano, tem demonstrado os benefícios de sua contribuição no sucesso dos negócios. O estudo manifestou-se a partir de estudos da análise das áreas funcionais, onde constatou-se a área de marketing como a mais crítica. Diante disto, tem como questão norteadora: como aplicar o marketing para a otimização dos canais de vendas com objetivo de aumentar a quantidade de clientes? Para a execução deste artigo foi empregada a pesquisa aplicada com metodologia de caráter descritivo. A ferramenta interventiva utilizada foi o 5W2H, sendo o guia no processo de padronização do ambiente interno; na organização dos canais de comunicação com integração a um CRM; na melhoria da identidade visual da empresa por meio de fotografias profissionais; na gestão do marketing digital; e no treinamento interno para melhoria da comunicação com os clientes. Portanto, com a introdução das ações interventivas, propõe-se uma mudança qualitativa no marketing da empresa a partir de um modelo de abordagem personalizado da comunicação com o consumidor, resultando em um expressivo aumento nas vendas.

Referência(s)