
Os desafios dos professores do Ensino Médio no Ensino Remoto em tempos de pandemia
2021; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.47149/pemo.v3i1.6366
ISSN2675-519X
AutoresMércia Ferreira de Souza, Nazaré da Silva Dias Ferrão, Nelceia Margareth da Silva Figueiredo Chermont,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoApós a pandemia causada pela COVID-19, alunos e professores se viram em meio a um turbilhão de mudanças das aulas presenciais para as salas de aulas virtuais. Este artigo analisa as produções científicas que discutem os desafios dos professores do ensino médio no ensino remoto em tempos de pandemia. Para tanto, o estudo quanto aos objetivos é de natureza exploratória, quanto a abordagem dos dados, é uma pesquisa qualitativa com revisão bibliográfica sistemática do tipo o Estado da Questão, utilizou-se duas bases de dados: a Scientific Electronic Library Online - SciELO e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior o Portal de Periódicos - CAPES. Obteve-se como resultados 18 artigos a partir dos descritores ensino remoto, ensino médio, pandemia, formação dos professores, TIC - Tecnologia da Informação e comunicação. Conclui-se que a maioria dos artigos abordam as dificuldades, desafios tanto os professores como os alunos a desenvolverem suas atividades de maneira remota.
Referência(s)