
Práticas de ensino da Educação Profissional: implicações da articulação com o mundo do trabalho no contexto do CETEP Bacia do Rio Corrente
2021; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 2; Issue: 21 Linguagem: Português
10.15628/rbept.2021.10929
ISSN2447-1801
AutoresLiliane Borba Castro, Adenilson Souza Cunha Júnior,
Tópico(s)Education and Work Dynamics
ResumoEssa pesquisa apresenta um recorte dos dados extraídos e selecionados a partir dos questionários aplicados a docentes, cuja análise foi trabalhada com base na pesquisa qualitativa e segundo uma orientação metodológica que se aproxima do Materialismo Histórico Dialético, fundamentada no pensamento dos teóricos: Carvalho (2008), Fígaro (2008), Machado (2008), Marcelo (2009), Melo (2010), Meszáros (2005), Ramos (2008). A real concepção de mundo do trabalho é o grande diferencial para a efetivação de uma educação profissional integrada de qualidade. A percepção do docente deve estar atrelada a alguns pressupostos diretamente relacionados à Articulação com o Mundo do Trabalho presente na Educação Profissional da Bahia: formação integral, mundo do trabalho e saber.
Referência(s)