
MICROBLOGS E SEU POTENCIAL DE USO EM EDUCAÇÃO
2010; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 6; Issue: 6 Linguagem: Português
10.29276/redapeci.2010.6.6600.%p
ISSN2176-171X
AutoresFernando Sílvio Cavalcante Pimentel, Ivanderson Pereira da Silva, Cleber Nauber dos Santos, Luís Paulo Leopoldo Mercado,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoOs microblogs estao invadindo o cotidiano dos internautas, possibilitando um acesso mais dinâmico e em tempo real. Sendo uma derivacao dos blogs, os microblogs apresentam uma serie de vantagens, como tambem desvantagens no uso academico. Este estudo traz para a reflexao dos educadores, a partir de uma investigacao qualitativa online, algumas possibilidades e dificuldades da utilizacao dos microblogs na educacao, diferenciando interface de ferramenta e tomando como base os referenciais de redes na cibercultura, assim como tambem a interacao socio-construtivista e a pedagogia da autonomia. Palavras-chave: microblos, pesquisa qualitativa, cibercultura.
Referência(s)