Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

MARXISMO E VIDEOGAMES PARA ALÉM DA IMAGEM

2021; Universidade Estadual do Suodeste da Bahia; Volume: 10; Issue: 02 Linguagem: Português

10.22481/rbba.v10i02.9703

ISSN

2316-1205

Autores

Daniel Santos Mota,

Tópico(s)

Literature, Culture, and Criticism

Resumo

A presente resenha trata do livro "Marx no fliperama: Videogames e luta de classes”, que faz uma análise temática do referido livro. Na obra, o autor faz uma investigação da moderna indústria dos jogos eletrônicos sob a perspectiva do Materialismo Histórico, buscando compreender os videogames em sua totalidade, desde a história do jogar, passando pela produção, comércio, relações de produção e organização da classe trabalhadora envolvida na produção destes jogos. Esta é uma obra que demonstra que os videogames, assim como toda a sociedade, são campo de disputa entre as classes sociais, e neste momento está quase completamente controlada pela burguesia. Para o autor, esse quadro deve ser alterado.

Referência(s)