
PRÁTICAS DE MARKETING RELACIONAL EM LOJAS DE GAMES: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL
2021; Linguagem: Português
10.33362/visao.v10i2.2589
ISSN2238-9636
AutoresArtur Kuchertt, Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, Paula Patrícia Ganzer, Rodrigo Dullius,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA pesquisa apresenta um estudo acerca da percepção dos alunos de uma Instituição Federal de ensino sobre as práticas de marketing de relacionamento adotadas por varejistas de jogos eletrônicos. A abrangência do estudo considera o universo de lojas físicas instaladas na cidade de Caxias do Sul – RS, como também lojas que realizam vendas por meio online. O procedimento metodológico utilizou abordagem quantitativa, de objetivo descritivo, como procedimento técnico utilizou uma Survey. A amostra foi composta por duzentos e vinte e seis os respondentes da pesquisa, e os resultados do estudo apontaram que as práticas de marketing relacional são mais percebidas em alunos que efetuam compras em lojas online. Os resultados da pesquisa possibilitaram também o levantamento de características do comportamento de compra dos alunos, como as suas categorias de jogos preferidas, plataformas e marcas de console em que jogam habitualmente.
Referência(s)