Os professores russos na transformação digital da educação geral: desafios, expectativas e perspectivas
2021; Volume: 32; Issue: 00 Linguagem: Português
10.32930/nuances.v32i00.9129
ISSN2236-0441
AutoresOlga Valerievna Belous, Natalia Vitalievna Kramchaninova, Konstantin Viktorovich Shkuropy, Lyudmila Nikolaevna Khludova, Vsevolod E. Loba, Yuri Pavlovich Vetrov,
Tópico(s)Sociopolitical Dynamics in Russia
ResumoA pesquisa visa identificar a qualidade das dificuldades na atividade dos professores na nova realidade da digitalização, suas expectativas pessoais e profissionais e as perspectivas para a solução das tarefas profissionais emergentes. O objetivo do estudo é descrever o conteúdo substancial da disponibilidade de um professor para participar da digitalização do processo educacional nas escolas russas. Os resultados do estudo empírico realizado através de uma pesquisa on-line com professores de organizações educacionais na Federação Russa são processados utilizando os métodos de modelagem, estatísticas matemáticas e métodos comparativos. É revelada a tendência dos professores de melhorar os conhecimentos especializados necessários para resolver as tarefas pedagógicas moldadas pelas condições alteradas da atividade profissional. Verifica-se que os professores estão preocupados com as mudanças no conteúdo e nas tecnologias de interação direta e indireta com outras disciplinas das relações educacionais — alunos e pais.
Referência(s)