
Ensino remoto de dança na Escola Livre de Dança da Maré em 2020 durante a pandemia de COVID-19
2021; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 3; Issue: 42 Linguagem: Português
10.5965/1414573103422021e0113
ISSN2358-6958
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo buscou registrar e refletir sobre experiências de ensino remoto de dança desenvolvidas durante a pandemia da COVID-19, na cidade do Rio de Janeiro, em 2020, pela Escola Livre de Dança da Maré. Atuando com educação não-formal em dança, através de estratégias síncronas e assíncronas de ensino, a Escola continuou a alcançar suas/seus alunas/os durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Num contexto em que as desigualdades sociais ficaram ainda mais evidentes para quem precisou conectar-se à internet e usar aparelhos eletrônicos para estudar em casa, este artigo refletiu sobre como a realidade do bairro Maré não colaborou para o melhor acontecimento das aulas online da Escola Livre de Dança da Maré.
Referência(s)