APRENDIZAGEM CENTRADA NO ALUNO
2021; Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Inhumas; Volume: 13; Linguagem: Português
10.51913/revelli.v13i0.9490
ISSN1984-6576
AutoresCarla Pineda Lechugo, Fábio De Paula Santos,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo apresenta o “Projeto X”, experiência educativa que foi realizada com alunos do ensino superior entre 2018 e 2019, onde percebeu-se que seria mais valioso os alunos aprenderem os conceitos de Gestão de Produtos e Marcas ao pensarem sobre os seus próprios desafios de empregabilidade e carreira, através do desenvolvimento de seus próprios portfólios de produtos e serviços. Este trabalho apresenta também, de forma prática e didática, todas as etapas de desenvolvimento desta proposta e propõe uma reflexão sobre a aprendizagem centrada no aluno e a construção de autoconhecimento e autorreflexão por parte dos mesmos. Acredita-se que esse método de construção do conteúdo programático de um componente curricular com vistas à sua aplicação na vida pessoal e profissional dos alunos procura romper com o modelo de “transferência bancária”, modelo este contestado por Paulo Freire, onde impera a objetividade e os formatos prontos para serem aplicados aos alunos.
Referência(s)