Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A POLÍTICA PÚBLICA DE APOIO FINANCEIRO A ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE NATALÂNDIA: UM ENFOQUE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO

2021; Associação Nacional de Política e Administração da Educação; Volume: 37; Issue: 3 Linguagem: Português

10.21573/vol37n32021.109499

ISSN

2447-4193

Autores

Alex Pires Andrade, Pedro Lucas de Moura Palotti,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente artigo procurou compreender, a partir da teoria bottom-up e dos escritos atuais sobre os burocratas de nível de rua, o processo de implementação da política estadual de apoio financeiro às Escolas Famílias Agrícolas em Minas Gerais. Para tanto, foram realizados três grupos focais com professores, famílias e estudantes dessas escolas no município de Natalândia/MG. Os resultados apontam que a implementação foi bem-sucedida em razão da implementação conjunta, o que garantiu aos implementadores da Pedagogia da Alternância a capacidade de se dialogar em prol da essência do programa.

Referência(s)