
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE BIOQUÍMICA.
2021; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português
10.12957/riae.2021.54800
ISSN2359-6856
AutoresNathalia Melo, Paolla Rafaelly Barbosa de Oliveira, Rosângela Vidal de Souza Araújo,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoOs jogos com objetivos pedagógicos demonstram a sua importância, pois amparam situações de ensino‐aprendizagem e incrementam a construção da cognição do estudante. O presente trabalho teve o objetivo de relatar a construção de um jogo como ferramenta de motivação, aprendizagem criativa e de compreensão de conceitos no processo de aprendizagem da bioquímica, usando um tabuleiro humano no qual os peões foram um dos integrantes dos times formados na turma. Foi identificado, um certo grau de dificuldade de colocar em prática atividades criativas e que exigiam autonomia e protagonismo dos estudantes, por outro lado, superada as dificuldades, observou-se um excelente trabalho colaborativo dos alunos.
Referência(s)