
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA AEROESPACIAL
2021; Linguagem: Português
10.5151/cbgdp2021-3125
ISSN2357-7592
AutoresSueli Sampaio Damin Custódio, Christopher Shneider Cerqueira,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoEste artigo expõe os resultados do processo educacional denominado Projeto Integrador, que contemplou a integração parcial entre as disciplinas obrigatórias de Direito, de Engenharia de Sistemas e de Projeto e Construção de Sistemas Aeroespaciais no curso de Engenharia Aeroespacial (AESP). Apoiado nos quatro pilares da UNESCO que fundamentam a aprendizagem do século XXI (saber conhecer, saber fazer, saber ser e saber conviver), o estudo de caso da aplicação das metodologias Educação Empreendedora (EE) e Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) se direciona aos interessados em explorar a transdisciplinaridade e o ensino da inovação e empreendedorismo inseridos no curso de Graduação. A pesquisa envolveu estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, e os resultados evidenciam a EE e o PBL como ferramentas válidas para o aprimoramento da formação dos estudantes de engenharia, sobretudo no desenvolvimento de competências e habilidades exigidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia (DCNs).
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