Motivación del gerente en la praxis educativa del docente en tiempos de pandemia COVID-19 (Escuela Deportiva Santiago Amengual, Antofagasta-Chile)
2021; UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português
10.26843/v14.n2.2021.1126.p334-349
ISSN1982-8632
AutoresAmely Vivas, Jennifer Quiñonez, Natalie Muñoz,
Tópico(s)Social Skills and Education
ResumoO objetivo do estudo foi analisar a motivação do gestor na práxis educativa do professor durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa foi apoiada por um projeto de campo não experimental. A amostra composta por vinte (20) professores da Escola Desportiva Santiago Amengual, Chile, aos quais foi aplicado um questionário, estruturado por vinte (20) itens com escala do tipo Likert, o instrumento foi validado por meio da técnica de julgamento de especialistas. A confiabilidade do instrumento foi determinada por um teste piloto usando a estatística Alfa de Cronbach. Os gestores (diretores) propiciam a construção do ensino, a nível coletivo, permitindo que todos os membros da comunidade educacional possam fazer parte dela, promovendo o fomento educacional, que transcenderá as salas de aula onde estarão sendo formados os novos cidadãos que integram a sociedade.
Referência(s)