
Nosso Caso para Ensino foi Rejeitado. O que Faltou?
2021; Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração; Volume: 22; Issue: 3 Linguagem: Português
10.13058/raep.2021.v22n3.2138
ISSN2358-0917
AutoresMaria Sálete Batista Freitag, Fernanda Paula Arantes, Lourival Ribeiro Chaves Júnior,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEsse artigo tem como objetivo evidenciar, analisar e discutir os elementos que motivaram a rejeição de um caso para ensino em administração, no intuito de poder contribuir para o aprimoramento da elaboração e da publicação dessa modalidade de texto. Há uma predominância na literatura no apontamento de caminhos para a construção de casos aceitáveis. Neste artigo, busca-se outra via ao apontar falhas que resultaram na rejeição de um caso. São chamados para o debate os revisores com seus posicionamentos sobre as falhas, fonte de dados desse trabalho, procedendo-se a uma análise, com base na literatura. A ampliação das evidências de falhas que motivam a rejeição de casos, resultante dessa discussão, poderá aclarar pontos que são fundamentais nesse tipo de criação. Assim sendo, a contribuição desse artigo é poder colaborar, especialmente para iniciantes nesta modalidade de produção, evidenciando falhas que possam ser evitadas e evidenciar as possibilidades de aprendizagem com os revisores.
Referência(s)