Posicionamento de mercado como estratégia de lançamento do quiriquiri café: campanha “o sertão dentro de uma xícara”
2021; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/quiriquiri-cafe
ISSN2448-0959
AutoresNatassia Andrade Ferreira Sampaio, Poliana Rodrigues Pionório Freire, Hugo Silva Ferreira, Adriano Olemar Nogueira,
Tópico(s)Agricultural and Food Sciences
ResumoQuando as empresas ou marcas desejam se apresentar ao mercado, é incontestável a necessidade de se criar ferramentas de marketing para se garantir a satisfação dos clientes, sobretudo diante de um mercado tão interligado, competitivo e profissional. É nesse mercado que as empresas de café se mostram. Assim, o objetivo desse estudo é o de lançar no mercado o Quiriquiri Café, em Piranhas-AL, buscando ampliar o mercado, expandindo das limitações de Paulo Afonso-BA e ganhando espaço em outros locais da região Nordeste. O local e o período de lançamento se justificam pela pesquisa exploratória e descritiva de análise de cenário que foi realizada, bem como a utilização do Google Trends, com triangulação de informações entre o período da alta estação e da reserva de hóspedes do Pedra do Sino Hotel. Até aqui, os resultados são satisfatórios em relação a vendas e apontaram grau de surpresa por parte dos hóspedes e inovação por parte dos proprietários, que perceberam a importância do feito. Com isso, espera-se que, ao longo de sua permanência em Piranhas-AL, advenham outras ocasiões de parcerias e comercialização do Quiriquiri Café, gerando oportunidades de novos negócios.
Referência(s)