Artigo Acesso aberto

Posicionamento de mercado como estratégia de lançamento do quiriquiri café: campanha “o sertão dentro de uma xícara”

2021; Linguagem: Português

10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/quiriquiri-cafe

ISSN

2448-0959

Autores

Natassia Andrade Ferreira Sampaio, Poliana Rodrigues Pionório Freire, Hugo Silva Ferreira, Adriano Olemar Nogueira,

Tópico(s)

Agricultural and Food Sciences

Resumo

Quando as empresas ou marcas desejam se apresentar ao mercado, é incontestável a necessidade de se criar ferramentas de marketing para se garantir a satisfação dos clientes, sobretudo diante de um mercado tão interligado, competitivo e profissional. É nesse mercado que as empresas de café se mostram. Assim, o objetivo desse estudo é o de lançar no mercado o Quiriquiri Café, em Piranhas-AL, buscando ampliar o mercado, expandindo das limitações de Paulo Afonso-BA e ganhando espaço em outros locais da região Nordeste. O local e o período de lançamento se justificam pela pesquisa exploratória e descritiva de análise de cenário que foi realizada, bem como a utilização do Google Trends, com triangulação de informações entre o período da alta estação e da reserva de hóspedes do Pedra do Sino Hotel. Até aqui, os resultados são satisfatórios em relação a vendas e apontaram grau de surpresa por parte dos hóspedes e inovação por parte dos proprietários, que perceberam a importância do feito. Com isso, espera-se que, ao longo de sua permanência em Piranhas-AL, advenham outras ocasiões de parcerias e comercialização do Quiriquiri Café, gerando oportunidades de novos negócios.

Referência(s)