Artigo Acesso aberto Produção Nacional

AS LEIS 10.639 E 11.645 E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, UM RELATO DE AÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO LUSCO FUSCO: LUTAS NA ESCOLA

2021; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português

10.33025/tefe.v6i3.3378

ISSN

2525-5916

Autores

Fabíolla Kattlheen Neves Da Silva,

Tópico(s)

Martial Arts: Techniques, Psychology, and Education

Resumo

O presente trabalho pretende traçar relações entre a determinação por lei da presença obrigatória dos conteúdos Históricos Afro-brasileiros e Indígenas Educação Básica e a educação física escolar. Para isso, haverá uma breve contextualização acerca da definição das leis citadas e em seguida serão relatadas ações de extensão universitária do projeto Lusco Fusco: lutas na escola tematizando as lutas brasileiras, mais especificamente a Capoeira, o Maculelê e o Huka-huka, para que por fim sejam feitas considerações que relacionem os temas abordados.

Referência(s)