
AS LEIS 10.639 E 11.645 E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, UM RELATO DE AÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO LUSCO FUSCO: LUTAS NA ESCOLA
2021; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português
10.33025/tefe.v6i3.3378
ISSN2525-5916
AutoresFabíolla Kattlheen Neves Da Silva,
Tópico(s)Martial Arts: Techniques, Psychology, and Education
ResumoO presente trabalho pretende traçar relações entre a determinação por lei da presença obrigatória dos conteúdos Históricos Afro-brasileiros e Indígenas Educação Básica e a educação física escolar. Para isso, haverá uma breve contextualização acerca da definição das leis citadas e em seguida serão relatadas ações de extensão universitária do projeto Lusco Fusco: lutas na escola tematizando as lutas brasileiras, mais especificamente a Capoeira, o Maculelê e o Huka-huka, para que por fim sejam feitas considerações que relacionem os temas abordados.
Referência(s)