Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A disputa de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro à presidência do Brasil em 2018

2021; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS; Volume: 10; Issue: 18 Linguagem: Português

10.5752/p.2237-9967.2021v10n18p20-39

ISSN

2237-9967

Autores

Andressa Dembogurski Ribeiro, Rejane Oliveira Pozobon,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A partir do método da “análise argumentativa persuasiva” (RIBEIRO, 2019; RIBEIRO, 2019b; RIBEIRO, POZOBON, 2019), este texto apresenta as estratégias discursivas empregadas pelos candidatos Fernando Haddad e Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, no Instagram. Observamos a importância da imagem como um elemento argumentativo e persuasivo nas campanhas eleitorais em abril de 20020tipo de expressos.mo.uantos caracteres sque, junto com outras ferramentas do discurso político e do propagandista (CHARAUDEAU, 2016, 2017), integra o fazer comunicacional e forma o que denominamos de “publicização da política”.

Referência(s)
Altmetric
PlumX