Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil

2009; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297

ISSN

1982-1689

Autores

Samira Moratti Frazão,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A televisão é o meio de comunicação mais popular. Suas ondas informatizadas chegam aos lares dos ricos e, quase integralmente, entre a camada mais pobre. Todavia, a fusão de imagem e som garante o sucesso que o aparelho de TV tem hoje? E por que, mesmo com o advento das telecomunicações e da Internet, a TV continua sendo peça chave na construção e formação de opinião do público em geral? O presente artigo vem propor o debate sobre o papel da televisão, seu poder de coerção, hipnose e informação, além de sua popularidade, tanto no quesito de informação, quando de entretenimento

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