Marketing estratégico: aplicando a matriz swot em uma empresa do município de nova Andradina, MS / Strategic marketing: applying the swot matrix in a company in the municipality of nova Andradina, MS

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 12 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n12-294

ISSN

2525-8761

Autores

Vanesca Collodetto, Thiago Souza Santos, Roger Vasques Marques, Judikley de Souza Silva, E. Justi, Jamson Justi, Jadson Justi,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Os conceitos de marketing servem como guia para ações e estratégias organizacionais, além de serem instrumentos de diferenciação, sobrevivência e crescimento. Assim, o objetivo deste trabalho foi verificar como uma empresa aplica o marketing como ferramenta estratégica. Para desenvolvimento deste trabalho foi utilizado metodologicamente o estudo de caso para se atingir o objetivo proposto. A produção de dados se deu em uma empresa situada no município de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, Brasil. Conclui-se que para aproveitar as oportunidades de mercado e vencer as ameaças, a empresa estudada necessita investir em qualificação de pessoal e melhorar seu composto promocional, utilizando melhor a Internet e redes sociais. Contudo, com estas formas de comunicação a empresa estará abrangendo um público-alvo maior.

Referência(s)
Altmetric
PlumX