Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial

2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.51281/impa.e022001

ISSN

2675-7427

Autores

Lucas Souza Silva, Paulo Henrique Rodrigues da Silva, Nárgila Mara da Silva Bento, Antônio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O estudo teve como objetivo relatar as estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial. Ressaltamos o uso da avaliação diagnóstica e formativa sistemática como estratégias avaliativas no processo de ensino-aprendizagem, a partir de questionários (Google Forms) e jogos online (Wordwal) como proposta de instrumentos de avaliação. Destacamos que a proposta avaliativa ocorreu com boa aceitação por parte dos escolares, considerando o distanciamento social ocasionado pelo Novo-Coronavírus (Covid-19). Evidenciamos que as experiências vivenciadas com a realização do estágio no ensino remoto emergencial contribuíram para a aquisição de aprendizagens referentes à atuação docente, tais como o domínio com as plataformas digitais e tecnologias de informação e comunicação (TIC’s).

Referência(s)