
Estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial
2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.51281/impa.e022001
ISSN2675-7427
AutoresLucas Souza Silva, Paulo Henrique Rodrigues da Silva, Nárgila Mara da Silva Bento, Antônio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO estudo teve como objetivo relatar as estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial. Ressaltamos o uso da avaliação diagnóstica e formativa sistemática como estratégias avaliativas no processo de ensino-aprendizagem, a partir de questionários (Google Forms) e jogos online (Wordwal) como proposta de instrumentos de avaliação. Destacamos que a proposta avaliativa ocorreu com boa aceitação por parte dos escolares, considerando o distanciamento social ocasionado pelo Novo-Coronavírus (Covid-19). Evidenciamos que as experiências vivenciadas com a realização do estágio no ensino remoto emergencial contribuíram para a aquisição de aprendizagens referentes à atuação docente, tais como o domínio com as plataformas digitais e tecnologias de informação e comunicação (TIC’s).
Referência(s)