Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O Marketplace como estratégia de vendas em uma microempresa do setor de selaria e moda country

2021; Faculty of Technology of Osasco; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.21574/remipe.v7i2.271

ISSN

2446-8622

Autores

Fabrício Molica de Mendonça, Erasmo José David, Paulo Henrique de Lima Siqueira, Mirella de Barros Diláscio, Daniela Martins Diniz,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo analisar o papel do marketplace como estratégia comercial para a criação e expansão de uma microempresa varejista do setor de selaria e de moda country da cidade de Dores de Campos (MG). A relevância desse trabalho se traduz na apresentação de uma opção aos novos empreendedores que não dispõe de volume de recursos suficientes para comercializar, através de loja física, seus bens e serviços no mercado. Em termos metodológicos, foi realizado um estudo de caso de natureza qualitativa aplicada em uma microempresa varejista do setor de selaria e de moda country a partir de visitas in loco, aplicação de entrevistas e análise de documentos. Os resultados empíricos apontam que a adoção do marketplace possibilitou o crescimento significativo das vendas da empresa, sendo essa a única estratégia utilizada nos dois primeiros anos de atuação. Além disso, constatou-se que o e-commerce não é somente uma opção viável, mas também essencial para a consolidação de micro e pequenos negócios recém-criados no mercado.

Referência(s)