
O Marketplace como estratégia de vendas em uma microempresa do setor de selaria e moda country
2021; Faculty of Technology of Osasco; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21574/remipe.v7i2.271
ISSN2446-8622
AutoresFabrício Molica de Mendonça, Erasmo José David, Paulo Henrique de Lima Siqueira, Mirella de Barros Diláscio, Daniela Martins Diniz,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente trabalho teve como objetivo analisar o papel do marketplace como estratégia comercial para a criação e expansão de uma microempresa varejista do setor de selaria e de moda country da cidade de Dores de Campos (MG). A relevância desse trabalho se traduz na apresentação de uma opção aos novos empreendedores que não dispõe de volume de recursos suficientes para comercializar, através de loja física, seus bens e serviços no mercado. Em termos metodológicos, foi realizado um estudo de caso de natureza qualitativa aplicada em uma microempresa varejista do setor de selaria e de moda country a partir de visitas in loco, aplicação de entrevistas e análise de documentos. Os resultados empíricos apontam que a adoção do marketplace possibilitou o crescimento significativo das vendas da empresa, sendo essa a única estratégia utilizada nos dois primeiros anos de atuação. Além disso, constatou-se que o e-commerce não é somente uma opção viável, mas também essencial para a consolidação de micro e pequenos negócios recém-criados no mercado.
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