
Meio ambiente e sustentabilidade
2021; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.20396/tsc.v2i1.14450
ISSN2318-8839
AutoresAline Marcelino dos Santos Silva, Deiz Amara Silva de Souza Moraes, Sílvia Cristina Freitas Batista,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste artigo descreve dois momentos de uma pesquisa realizada no Ensino Fundamental com o uso do Scratch sobre a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade. No primeiro momento, um estudo de caso foi realizado com estudantes do primeiro segmento do Ensino Fundamental. Nessa etapa, três objetos de aprendizagem (OA) foram elaborados pelas autoras deste artigo e, posteriormente, utilizados no estudo de caso. Ainda nessa primeira fase, os OA foram avaliados por cinco professores, em relação a questões operacionais, de usabilidade, pedagógicas e de conteúdo. No segundo momento, estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental produziram histórias no Scratch. produzidos foram importantes para a identificação de aspectos a serem observados no desenvolvimento de recursos.
Referência(s)