Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Design e Branding Sensorial: estudo de caso sobre as lojas Ramsons Manaus

2021; Volume: 5; Issue: 7 Linguagem: Português

10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.804-828.2300

ISSN

2594-4398

Autores

Eduarda Venturelli Ribeiro, Gerfeson Furtado, Karla Mazarelo,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Em vista de uma sociedade globalizada, em que empresas necessitam diferenciar-se das demais, esta pesquisa tem por objetivo apontar possíveis mudanças que fortaleçam uma relação emocional e física entre as lojas Ramsons, situadas em Manaus, e seus clientes através de aspectos do branding design. A pesquisa faz uso de uma abordagem qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em levantamento de dados bibliográficos, observação em campo, realização de estudo de caso e consulta de opinião através de questionário online e grupo focal. Como resultados, foram identificados os aspectos sensoriais necessários à Ramsons e indicações de melhorias para a consolidação dessa relação emocional dos consumidores com a empresa varejista.

Referência(s)
Altmetric
PlumX