Serviço 4.0 – análise da percepção da aceleração digital em uma seguradora / Service 4.0 - analysis of the perception of digital acceleration in an insurer

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 12 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n12-035

ISSN

2525-8761

Autores

Fernanda da Rocha Yamamoto, Ercília de Stefano, Alberto Eduardo Besser Freitag, Marcelle Feitoza Bassi Costa, José Gustavo Francis Abdalla,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

A transformação digital remodela a dinâmica do negócio, alterando não apenas as tecnologias da empresa, mas sim o negócio por completo. Desta forma, as empresas devem se adaptar às novas maneiras de agir e se atualizar perante as novas influências do mercado. Diante disso, este processo esbarra nos paradigmas das relações de trabalho. Este projeto tem como objetivo principal analisar a aceleração da transformação digital em uma seguradora, em época de atendimento remoto, causado pela pandemia. Para atingir este propósito, utilizou-se como procedimento metodológico além de uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto, e o um estudo de caso em uma seguradora brasileira, sediada no Rio de Janeiro. Para melhor compreensão do escopo, são previstos conceitos e referências sobre transformação digital, a importância dos dados para informação, os impactos da pandemia na tecnologia, inovação, cultura e mudança organizacional e a análise do mercado segurador brasileiro, desde um histórico breve até o atual cenário do mercado segurador. Assim, através dos dados analisados, é possível compreender comportamentos e prever comportamentos seguintes, criando soluções cada vez mais otimizadas, rápidas e com precisão de tomada de decisões.

Referência(s)
Altmetric
PlumX