Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A motivação de estudantes ao utilizar laboratórios online para aprendizagem experiencial de circuitos elétricos durante a pandemia do Covid-19

2021; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.121200

ISSN

1679-1916

Autores

Priscila Cadorin Nicolete, Rúbia Fabiana Dallabrida Herrmann, Fabrício Herpich, Eduardo Tocchetto de Oliveira Júnior, Liane Margarida Rockenbach Tarouco,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este estudo busca investigar se o uso de laboratórios online alinhados ao Ciclo de Aprendizagem Experiencial de David Kolb contribui para a motivação dos estudantes em aprender Circuitos Elétricos na modalidade de ensino remoto emergencial, durante a pandemia de Covid-19. Foram implementados e aplicados três ciclos de aprendizagem experiencial durante o segundo semestre de 2020, para uma turma de 3º ano do ensino médio. Por meio de um estudo de caso explanatório foi verificado que os laboratórios online e a aprendizagem experiencial tem potencial para oferecer níveis elevados de motivação aos estudantes.

Referência(s)
Altmetric
PlumX