
A motivação de estudantes ao utilizar laboratórios online para aprendizagem experiencial de circuitos elétricos durante a pandemia do Covid-19
2021; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.121200
ISSN1679-1916
AutoresPriscila Cadorin Nicolete, Rúbia Fabiana Dallabrida Herrmann, Fabrício Herpich, Eduardo Tocchetto de Oliveira Júnior, Liane Margarida Rockenbach Tarouco,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste estudo busca investigar se o uso de laboratórios online alinhados ao Ciclo de Aprendizagem Experiencial de David Kolb contribui para a motivação dos estudantes em aprender Circuitos Elétricos na modalidade de ensino remoto emergencial, durante a pandemia de Covid-19. Foram implementados e aplicados três ciclos de aprendizagem experiencial durante o segundo semestre de 2020, para uma turma de 3º ano do ensino médio. Por meio de um estudo de caso explanatório foi verificado que os laboratórios online e a aprendizagem experiencial tem potencial para oferecer níveis elevados de motivação aos estudantes.
Referência(s)