Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Avaliação de um programa de curso de Medicina utilizando o módulo lógico

2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v11i2.25895

ISSN

2525-3409

Autores

Stefânia Moreira de Paula, Laila Cristina Moreira Damázio,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

O presenta artigo apresenta avaliação de programas educacionais, mais precisamente o modelo lógico de avaliação, Context a Input a Process a Product (CIPP), para verificar a qualidade do ensino-aprendizagem do curso de medicina de uma instituição pública no interior de Minas Gerais. Dessa forma, o estudo teve como objetivo avaliar o programa educacional do curso de medicina de uma instituição pública do interior de Minas Gerais utilizando o instrumento de Modelo Lógico ou CIPP. Para isso, foi realizada análise da Diretriz Curricular Nacional (DCN) dos Cursos de Medicina, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), as atas do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e posteriormente foi realizado levantamentos de dados das entrevistas com os técnicos, discente e docentes do curso. O modelo lógico analisou o programa do curso de medicina apontando para questões que promovem o melhor ensino-aprendizado dos discentes e questões estruturais que necessitam ser melhoradas no município e na instituição de ensino superior.

Referência(s)
Altmetric
PlumX