
MARKETING VIVENCIAL: O CASO DE EVENTOS MUSICAIS NO SHOPPING
2005; UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/1678-69712005/administracao.v6n3p72-87
ISSN1678-6971
AutoresAna Akemi Ikeda, Edson Crescitelli, Rogério Miola,
Tópico(s)Customer Service Quality and Loyalty
ResumoRESUMO À medida que o mercado de shopping centers vem crescendo no Brasil e tornando-se cada vez mais competitivo, gerar fluxo de freqüentadores torna-se uma tarefa, cada vez mais, desafiadora. Diante deste cenário, o objetivo neste artigo é estudar a experiência proporcionada por eventos musicais em shopping. Para isso, além de pesquisa bibliográfica sobre o assunto, foi analisado um projeto de shows musicais realizado pelo Shopping Anália Franco, em São Paulo, que visava a melhorar a atração de visitantes, permanência do público no local e impacto nas vendas. O trabalho foi complementado com uma pesquisa de campo com os freqüentadores dos shows musicais. Os resultados mostraram que esse tipo de experiência pode beneficiar o estabelecimento em termos de maior simpatia e satisfação do público, melhoria de imagem, atração de novos consumidores, aumento do fluxo de visitantes e do volume de vendas.
Referência(s)