
Um relato de experiência nas turmas de 3° ano, durante o ensino remoto, com relação ao uso das ferramentas tecnológicas
2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 3 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v11i3.20696
ISSN2525-3409
AutoresJade Souza da Silva, António Marques dos Santos,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoCom o surgimento da Covid-19 (doença infecciosa por um coronavírus, recém descoberto), a sociedade como um todo se encontrou em uma realidade delicada, onde a solução imediata foi fechar os estabelecimentos que atendiam caráter de aglomeração de pessoas. Assim, as escolas não ficaram de fora (tanto pública quanto privada), mas pensando no rendimento e futuro educacional dos alunos, o ensino remoto emergencial foi a medida adotada para que houvesse a forma continuada do campo educacional, medida essa que contou fortemente com as ferramentas tecnológicas, sendo estas, o destaque mais relevante para que houvesse a forma continuada das atividades escolares. Pensando nisso, é de suma relevância saber como os alunos se encontraram diante desse cenário emergencial. Portanto, o presente trabalho buscou relatar as experiências absorvidas dos discentes na modalidade 3° ano do ensino médio, uma vez que esse público de alunos, na lógica dispõe de uma maturidade mais abrangente em fazer esses relatos, expandindo para a realidade já acostumada (ensino presencial). A pesquisa foi aplicada na escola Estadual Centro de Ensino Doutor Adonias Lucas de Lacerda, na cidade de Sucupira do Norte – MA, e se deu através de um questionário exploratório, contendo perguntas com enfoque voltado para o processo de adaptação e/ou dificuldades encontradas diante desse cenário de emergência.
Referência(s)