
ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DE MATO GROSSO
2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.51891/rease.v8i2.4326
ISSN2675-3375
AutoresAlisson Henrique Araújo de Souza,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoA pandemia da COVID-19 fez com que instituições de ensino do mundo inteiro adotassem a modalidade de ensino remoto emergencial. Os professores utilizaram de plataforma digital para ministrar as aulas, mas para que isso ocorresse tiveram que passar por capacitações para remodelarem seus modelos de educação presencial para adotarem a educação digital. O objetivo deste artigo foi analisar qual a percepção dos professores da escola pública sobre o ensino remoto em tempos de pandemia. Para tal, a estratégia utilizada foi de caráter exploratório descritivo, através de um estudo de campo com coleta de informações através de um questionário semiestruturado, e disponibilizado para os respondentes via plataforma digital, GoogleForms. Para os professores, a falta de capacitação tornou a adaptação ao ensino remoto difícil, porém, a maior dificuldade apresentada está relacionada ao aluno, manter o foco e a participação ativa dos alunos durante as aulas virtuais, além de fazer com que estes realizem as atividades propostas e cumpram o cronograma.
Referência(s)