
A CANTIGA DE RODA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.51891/rease.v8i2.4673
ISSN2675-3375
AutoresBenedita Maia de Amorim Manfrin, Dulcineia de Moraes Santos, Laura Patrícia Amorim Leite Delgado, Lucilene Cruz de Souza Oliveira, Marenil Alessandra de Siqueira Ribeiro, Márcia do Socorro Dias Sousa, Rosineia Pereira Barcelos Avelar,
Tópico(s)Music Education and Analysis
Resumo: Este artigo objetiva coletar de informações sobre o tema: “Cantigas de roda na Educação Infantil”, para subsidiar a teoria e proporcionar uma visão correta da importância da música para as crianças. Em primeiro lugar, os professores devem discutir a importância de incorporar canções de ninar em suas atividades, pois proporcionam muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Portanto, a escolha do tema justifica-se, pois é mais fácil aprender quando os educadores da educação infantil incorporam a música através das rimas infantis, também traz muito valor ao desenvolvimento cognitivo e movimento das crianças, além disso, também auxilia a criatividade e enriquece o vocabulário do mesmo. A música na primeira infância, além de insumos didáticos e pedagógicos, traz mais tranquilidade e paz ao aprendizado das crianças. A valorização das cantigas de roda na primeira infância e o apoio social do aluno e da comunidade escolar são as marcas deste livro.
Referência(s)