Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O Ensino de História na Era Digital: Os Games Para Além da Gamificação

2022; Volume: 40; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22264/clio.issn2525-5649.2022.40.1.5

ISSN

2525-5649

Autores

Lukas Gabriel Grzybowski,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente artigo realiza uma reflexão em torno das possibilidades do emprego de jogos eletrônicos no ensino de história no nível básico. O artigo parte de reflexões teóricas quanto ao papel da educação, à teoria da história e seu ensino, aos jogos eletrônicos na sociedade contemporânea e as possibilidades de seu emprego no contexto educacional. Em seguida é apresentado de maneira suscinta um estudo de caso desenvolvido através de duas disciplinas-oficinas ministradas pelo autor. Os resultados apontam para a importância de se ampliar a reflexão em torno do emprego de jogos eletrônicos no ensino de história, de se traçar estratégias para tanto, e de se repensar o ensino de história na Era Digital.

Referência(s)