
Práticas de Educação Ambiental no EMITI: estudo de caso na EEB Nereu Ramos, Santo Amaro da Imperatriz (SC)
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 17; Issue: 2 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2022.v17.13508
ISSN1981-1764
Autores Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) é uma forma de educação com horário ampliado, buscando oportunizar entre educadores e jovens a construção conjunta de uma educação que valoriza o tradicional, mas que busca desenvolver competências para a vida profissional e pessoal de professores e estudantes. O objetivo desta pesquisa é analisar as práticas de Educação Ambiental oportunizadas nos projetos de intervenção do EMITI. Para tal, buscamos conhecer as percepções e práticas de Educação Ambiental adotadas pelos professores. Estes compreendem que a Educação Ambiental é um tema transversal, porém demonstram desconhecimento em relação às definições de transversalidade e interdisciplinaridade. Os resultados demonstram que a implantação do EMITI, bem como seus projetos, favorecem uma conscientização de professores e estudantes quanto aos temas voltados à Educação Ambiental na escola.
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