
Vivência e experiência no estágio supervisionado em ensino de Geografia II no contexto pandêmico
2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 5 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v11i5.28060
ISSN2525-3409
AutoresJhonatas Isac Pereira Lima, Luiz Claudio Correia dos Santos, Alessandra Conceição Monteiro Alves, Marcos Batinga Ferro,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO presente texto descreve as experiências desenvolvidas no Estágio Supervisionado em Ensino de Geografia II que é um componente curricular obrigatório para todos os alunos do curso de Geografia da Universidade Federal de Sergipe. O estágio foi realizado na Escola Estadual General Calazans, localizada no município de Nossa Senhora das Dores-SE em 2021. Devido, ao momento pandêmico as atividades ocorrem de forma síncrona e assíncrona. O estágio teve 2 meses de regência com total de 12 horas/aula. A primeira semana foi apenas apresentação dos estagiários e observação tanto do professor regente e alunos presentes, já na segunda semana foi necessário auxiliar o professor com o conteúdo e atividades. Por fim, a segunda etapa teve 6 semanas de regência, porém divido 3 semanas para cada dupla. Percebe-se que o estágio traz uma aproximação dos licenciados com a realidade educacional, pois, proporcionando experiências diversas, onde tais alunos poderão compreender os desafios e a importância de sua profissão para uma sociedade mais justa.
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