Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Vivência e experiência no estágio supervisionado em ensino de Geografia II no contexto pandêmico

2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 5 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v11i5.28060

ISSN

2525-3409

Autores

Jhonatas Isac Pereira Lima, Luiz Claudio Correia dos Santos, Alessandra Conceição Monteiro Alves, Marcos Batinga Ferro,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

O presente texto descreve as experiências desenvolvidas no Estágio Supervisionado em Ensino de Geografia II que é um componente curricular obrigatório para todos os alunos do curso de Geografia da Universidade Federal de Sergipe. O estágio foi realizado na Escola Estadual General Calazans, localizada no município de Nossa Senhora das Dores-SE em 2021. Devido, ao momento pandêmico as atividades ocorrem de forma síncrona e assíncrona. O estágio teve 2 meses de regência com total de 12 horas/aula. A primeira semana foi apenas apresentação dos estagiários e observação tanto do professor regente e alunos presentes, já na segunda semana foi necessário auxiliar o professor com o conteúdo e atividades. Por fim, a segunda etapa teve 6 semanas de regência, porém divido 3 semanas para cada dupla. Percebe-se que o estágio traz uma aproximação dos licenciados com a realidade educacional, pois, proporcionando experiências diversas, onde tais alunos poderão compreender os desafios e a importância de sua profissão para uma sociedade mais justa.

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