Artigo Acesso aberto

O ENSINO DA HISTÓRIA DE FEIRA DE SANTANA PARA PROFESSORES QUE ATUAM COM CRIANÇAS ABRIGADAS PELA CRECHE DAS IRMÃS

2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA; Issue: 23 Linguagem: Português

10.13102/semic.vi23.8030

ISSN

2595-0339

Autores

Isabela Catarina Da Silva Costa,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Recentemente, professores da área de prática de ensino da História do Departamento de Educação da UEFS, percebendo em suas inserções como pesquisadores e supervisores de estágio nas escolas estaduais e municipais de Feira de Santana que os problemáticas em torno do ensino do lugar Feira de Santana também se aplicam à História (falta de matérias didáticos sobre a cidade, a ausência de sua historiografia nos currículos escolares e o abismo entre o que é produzido sobre a História de feira de Santana na UEFS e o que é ensinado na rede pública de ensino), decidiram unir-se aos da Geografia e da Educação Inclusiva, empreendendo assim o Projeto “Lugar, formação docente e elaboração de material didático-pedagógico sobre Feira de Santana/BA”.

Referência(s)