Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A Educação Profissional e Tecnológica como ferramenta de inclusão social de mulheres vulneráveis

2021; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 2; Issue: 21 Linguagem: Português

10.15628/rbept.2021.12437

ISSN

2447-1801

Autores

Adriana Regina Vettorazzi Schmitt,

Tópico(s)

Migration, Racism, and Human Rights

Resumo

Este estudo apresenta um programa exitoso na área de educação EPT abordando a perspectiva de gênero. O Mulheres Sim, do Instituto Federal de Santa Catarina busca a inclusão de mulheres em vulnerabilidade social. Neste trabalho, são analisados os resultados das ofertas de cursos do campus São Miguel do Oeste em 2017 e 2018, voltadas às mulheres agricultoras e usuárias do CRASS, e imigrantes haitianas. Observando e analisando as motivações, vulnerabilidades e perspectivas de mudanças na vida dessas mulheres.

Referência(s)