Artigo Acesso aberto Produção Nacional

ABORDAGEM DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAPANEMA - PA

2022; Volume: 31; Issue: 01 Linguagem: Português

10.14295/momento.v31i01.9086

ISSN

2316-3100

Autores

Alexandre José Soares Reis, Deyverson Mesquita Freitas, Neuma Teixeira dos Santos,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Este artigo tem como temática aplicação do conhecimento sobre eficiência energética. É um relato de atividade de sensibilização sobre uso de energia elétrica desenvolvido no ensino fundamental com alunos do quinto ano de faixa etária entre 6 a 10 anos de idade. A energia está relacionada com todas as atividades desenvolvidas na sociedade, o desperdício resulta em impactos negativos ao meio ambiente. A educação ambiental ao abordar a problemática energética contribui para o desenvolvimento do senso crítico mediante conhecimento desenvolvido na escola e vivenciado na comunidade. A metodologia realizada foi através de palestras, apresentação de vídeos e questionamentos feitos aos alunos durante a atividade. Foi perceptível que os alunos compreenderam a problemática da produção energética de acordo com suas respostas obtidas através dos questionamentos realizados oralmente em sala.

Referência(s)
Altmetric
PlumX