
Storytelling como prática pedagógica: experiência de um curso de formação para professores do ensino fundamental
2022; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 22; Issue: 1 Linguagem: Português
10.29276/redapeci.2022.22.117069.81-92
ISSN2176-171X
AutoresRaiane Paula Chiodi Marteli, Monalisa Pivetta da Silva, Jéssica Alberti Giaretta,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEste artigo apresenta resultados de um curso de formação para professores da rede municipal de Coronel Freitas, Santa Catarina. O curso ocorreu de forma remota em virtude da pandemia do SARS-Cov-2, no mês de novembro de 2020. A referida experiência ressaltou a importância da formação continuada de professores da rede básica de ensino, no que se trata de práticas inovadoras e o uso de recursos tecnológicos. Além disso, principalmente em função dos desafios impostos pela pandemia, a experiência evidenciou as dificuldades e a importância de se trabalhar com equipamentos tecnológicos adequados que permitam ao professor desenvolver um trabalho com qualidade e tranquilidade. Para isso são necessários investimentos que garantam a valorização dos professores e a infraestrutura adequada nas escolas.
Referência(s)