Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS COMO NARRATIVA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA TV LEPETE

2021; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português

10.12957/redoc.2020.52882

ISSN

2594-9004

Autores

Eglê Betânia Wanzeler, Maria Quitéria Afonso Menezes,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

O presente artigo intitulado “A produção de audiovisuais como narrativa de construção de conhecimento científico e emancipação social: a experiência do canal TV Lepete” tem como finalidade refletir sobre o percurso realizado pelo grupo de pesquisa Lepete (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação) da Universidade do Estado do Amazonas, em torno da criação de um canal de TV no YouTube, a TV Lepete. Trata-se de refletir sobre o papel das TICs no processo de divulgação e comunicação científica, bem como enquanto ferramentas capazes de produzir e gerar novos conhecimentos. A criação do canal se circunscreve numa dimensão política, cuja intenção é promover a disseminação científica, visando à sua popularização e à democratização do conhecimento, enquanto ferramenta de emancipação e de cidadania social.

Referência(s)
Altmetric
PlumX