Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Uso de tecnologias digitais na educação interprofissional: experiência do PET-Saúde Interprofissionalidade

2020; Linguagem: Português

10.36239/revisa.v9.nesp1.p603a609

ISSN

2316-848X

Autores

Tatiane de Oliveira Silva Alencar, Silvânia Sales de Oliveira, Maíra Moreira Peixoto Coelho, Cíntia da Silva Souza, cqueline Oliveira Freitas, Matheus Sousa Santos, Monise Queiroz Brito de Souza, Sheila dos Santos Silva, Tyson Andrade Miranda,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência do uso de tecnologias digitais, por um grupo tutorial do PET-Saúde Interprofissionalidade, durante o período de pandemia. Método: Foram priorizadas as plataformas de comunicação, WhatsApp e redes sociais para discussão, construção e divulgação do podcast sobre a interprofissionalidade no contexto da pandemia. Resultados: Todo esse processo ocorreu com base num roteiro que foi construído coletivamente, discutido, adaptado, respondido e revisado, com distribuição de tarefas entre os integrantes do grupo tutorial, e com base nos referenciais orientadores dessa tecnologia digital e dos princípios da educação interprofissional. Conclusão: O uso do podcast como tecnologia digital mostrou-se uma potente ferramenta para a produção e divulgação de conhecimento, possibilitando a continuidade da dinâmica do trabalho interprofissional mesmo num cenário de pandemia.

Referência(s)