Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÃNGULO MINEIRO; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português

10.18554/rt.v9i2.1602

ISSN

2316-9966

Autores

Cairo Amarildo Batista Martins, Renata Flávia Nobre Canela Dias, Erika Pereira Silva,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O ensino e a aprendizagem dos conteúdos exigem do professor não só o domínio específico de conteúdo e disciplinas, mas também o domínio dos elementos que caracterizam uma prática educativa consistente e crítica. Para isto, é necessário conhecer a Didática para a construção do conhecimento coletivo, significativo e contextualizado. Este trabalho tem como intuito apresentar sua importância no cenário de construção e efetivação da prática educativa e na formação docente. Neste viés buscou-se desenvolver o referido artigo por meio de levantamento bibliográfico. Logo, para a sua melhor compreensão, o artigo foi dividido em subtemas, que tentam comprovar que a mesma não pode ser considerada apenas uma ferramenta isolada, mas sim componente indispensável no processo de ensino, que influência no aprendizado e caráter crítico do sujeito. Com este estudo, espera-se trazer de forma clara a importância da Didática e suas possibilidades no espaço educativo, oportunizando novos sentidos às práticas pedagógicas, para a construção dos saberes.

Referência(s)
Altmetric
PlumX